Translate

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DIA DA TERRA

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data. 
 Então aproveite o dia 22 de abril para economizar todo tipo de energia e evitar qualquer tipo de desperdício ou poluição. Desligue os eletrodomésticos e as luzes; escove os dentes com apenas um copo d'água; não fume nem acenda fogo; alimente-se de frutas e verduras cruas; beba apenas água; não faça compras; deixe o carro na garagem e aproveite para caminhar, possivelmente descalço, sobre a Terra que nos hospeda. 
 Aja lentamente e respire com calma, fale baixo. Use o dia para meditar e descubra as atitudes que podem ajudar a preservar a Terra. E lembre-se: Você faz parte dela.

A campanha do canal de tv a cabo Nickelodeon chamado  "Mais Ação, Mais Movimento" está realizando um movimento chamado "Se Liga, e Desliga!".
Ela irá funcionar assim: No dia 22 deste mês(Dia da Terra), às 21:30h, todas as cidades do mundo irão apagar as luzes por 60 segundos.

Isso é uma maneira de ajudar o meio-ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica
Eu vou desligar e você...todos juntos pelo nosso planeta. 
                                                                
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai comentar!!
Fico muito feliz... :D
Se tiver blog deixe o endereço que retribuirei a visita...♥♥