Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2010



enquanto não sai mais trabalhinhos, cá estou eu trazendo algumas pérolas para vocês...
mas logo logo trarei novidades!!!!Aguardem...........♥♥♥






"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas, pois as pérolas são feridas cicatrizantes...."


Quando se fala em tesouro, lembramos logo de ouro, diamante, rubi, esmeraldas e pérolas. E o que difere as pérolas desses minerais? Ela simplesmente não é uma pedra encontrada na natureza. A pérola é produzida por um animal muito estranho e feio: a ostra.

Pérolas - perfeição rara
A pérola é fruto do sofrimento. A ostra deixa-se penetrar por um simples grão de areia que passa a irritar o seu corpo. Para proteger-se, começa a envolver aquele corpo estranho com uma substancia chamada nácar, camada após camada durante um tempo que varia de um ano e meio em criações artificiais, até 8 anos em situações naturais. O sofrimento da ostra transforma-se nessa obra de arte que conhecemos como pérola e que ganha destaque mundo afora no desenho de jóias de todo tipo, incluindo aí, peças extremamente sofisticadas, acessível apenas a bolsos muito recheados.



A ostra é uma artista com obsessão por formas arredondadas e trabalhos em tons monocromáticos, com poucas variações de tonalidade. É também uma artista extremamente paciente, capaz de esperar anos para concluir a sua obra de arte, buscando sempre a perfeição mas quase nunca atingindo-a. Nessa sua labuta incansável vem brindando a humanidade com verdadeiras obras de arte ao longo dos séculos e séculos. Modesta, jamais cobrou tributo. O verdadeiro artista é mesmo assim. Será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai comentar!!
Fico muito feliz... :D
Se tiver blog deixe o endereço que retribuirei a visita...♥♥